Conhecendo um pouco sobre os monstros da mitologia grega
Cerberus , o cão do inferno
É o famoso cão demoníaco com três cabeças que guarda o inferno, o mundo dos mortos governado por Hades, deixando apenas as almas entrarem e nenhuma delas sair. Caso algum mortal ousasse entrar no mundo dos mortos, Cerberus o impedia, mesmo assim, alguns conseguiram adentrar no submundo ainda vivos, como é o caso de Héracles e Orfeu.
Fúrias
São como harpias do submundo grego, mas, diferentemente destas, as fúrias simbolizavam a vingança e a raiva dos que havia morrido antes da hora certa, além disso, elas eram responsáveis por punir aqueles davam um juramento falso.
Quimera
Um monstro que, segundo a maioria dos relatos, tinha cabeça de leão, corpo de cabra e pernas de dragão e cauda de serpente, mas vale ressaltar que podia ter mais do que duas cabeças.
Curiosidade:
Após a Idade Média, com a expansão da ideia do dragão, a quimera perdeu espaço. Visivelmente claro na Igreja Católica de hoje, com São Jorge matando um Dragão substituindo Belerofonte e a quimera.
Hidra
Um monstro que tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpentes, isso se você não arrancasse uma delas, já que, de cada uma que fosse decapitada, outras duas nasceriam.
#Germano
O blog ta ficando muito bom!
ResponderExcluir